No estado de São Paulo, há mais de 180 mil homens e mulheres à frente da gestão de estabelecimentos rurais, segundo o último Censo Agropecuário divulgado, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para impulsionar empreendedores da área, o Banco do Povo Paulista (BPP) , da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ( SDE ) do Estado de São Paulo, oferece financiamento por meio de microcrédito produtivo com condições facilitadas, com juros baixos, visando apoiar a criação e o crescimento de negócios, além de impulsionar o desenvolvimento de diversos setores no estado, como a agricultura, pecuária, turismo rural, agroindústria, entre outros.
“Os recursos podem ser utilizados tanto para capital de giro quanto para investimentos fixos ou mistos, como na aquisição de matérias-primas e equipamentos”, explica Marcos Wolff, coordenador de políticas de empreendedorismo da SDE.
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (01), em SP: tempo instável
Geral Estado de São Paulo tem um idoso para cada pessoa com menos de 15 anos
ELEIÇÕES Dois institutos registram Marcos Rogério à frente na reta final em Rondônia
São Paulo Fatecs oferecem cursos para o setor aeronáutico em São Paulo
São Paulo Automedicação pode piorar síndromes gripais; idosos estão mais vulneráveis, alerta médica de SP
São Paulo Exposição sobre Marília Mendonça, Mostra de Artes Cênicas e espetáculo circense: veja destaques culturais em SP Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 42°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 41°
Chuvas esparsas