A Polícia Militar e o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagraram a Operação Keravnos, voltada ao enfrentamento de organizações criminosas envolvidas em crimes violentos no interior paulista. Nesta quinta-feira (29), são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Americana e Hortolândia.
Os alvos são investigados por envolvimento em atividades ilícitas, como roubos, homicídios e conflitos entre facções criminosas que atuam na região do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), sediado em Piracicaba.
O objetivo da ação é apreender armas, drogas e documentos que possam contribuir para o avanço das investigações, além de fortalecer as ações de repressão ao crime organizado.
“Essa ação demonstra o esforço do Estado de São Paulo para o aprimoramento da segurança pública, reforçando a atuação integrada entre as instituições e a adoção de estratégias voltadas à redução da criminalidade e ao controle da violência”, afirmou o coronel Cleotheos Sabino, comandante do CPI-9.
Até o momento, três homens foram presos. Dinheiro, porções de drogas, celulares e armas também foram apreendidos. A Operação Keravnos, na qual o nome faz referência ao raio de Zeus, segue em andamento.
São Paulo Famílias com renda de até três salários mínimos podem obter cartas de crédito para 1º imóvel no interior de SP
São Paulo Uso simultâneo de medicamentos exige alerta e revisão médica constantes
São Paulo Saiba os cuidados que devem ser adotados durante o calor intenso
São Paulo CPTM terá alterações na circulação no fim de semana de 26 e 27 de setembro
São Paulo Musculação faz células de gordura encolherem antes mesmo da perda de peso
São Paulo Vestibulinho: Etecs encerram no dia 30 prazo para pedido de atendimento diferenciado e vagas para PCDs Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas