O Metrô ampliou a conectividade móvel em sua rede, que já conta com sinal 5G ativo em 21 estações das Linhas 1 Azul, 2 Verde e 3 Vermelha, garantindo navegação mais rápida e estável, inclusive em áreas subterrâneas. A cobertura já está disponível nas seguintes estações: Vila Mariana, Pedro II, Ana Rosa, Santa Cruz, Jardim São Paulo, Saúde, Praça da Árvore, São Judas, Sé, Santa Cecília, Marechal Deodoro, Anhangabaú, Vergueiro, São Joaquim, Liberdade, Tucuruvi, Brigadeiro, Sumaré, Consolação, Trianon MASP e Clínicas.
As últimas ativações de 2025 ocorreram em dezembro: Tucuruvi (dia 7) e Brigadeiro, Sumaré, Consolação, Trianon MASP e Clínicas (dia 31).
A iniciativa melhora a experiência dos passageiros ao garantir conectividade contínua nas estações. A infraestrutura, concedida à Winfra (controlada pela Winity), abrange as Linhas 1, 2 e 3, amplia o 4G/5G e utiliza tecnologia DAS (Distributed Antenna System), com centenas de antenas e mais de 130 km de fibra e cabos irradiantes.
Até o fim de 2026, mais 14 estações serão atendidas, assim como todos os demais trechos de túneis; haverá Wi Fi gratuito e a Infovia Metronet aumentará a eficiência e receitas, reduzindo custos de manutenção.
São Paulo Famílias com renda de até três salários mínimos podem obter cartas de crédito para 1º imóvel no interior de SP
São Paulo Uso simultâneo de medicamentos exige alerta e revisão médica constantes
São Paulo Saiba os cuidados que devem ser adotados durante o calor intenso
São Paulo CPTM terá alterações na circulação no fim de semana de 26 e 27 de setembro
São Paulo Musculação faz células de gordura encolherem antes mesmo da perda de peso
São Paulo Vestibulinho: Etecs encerram no dia 30 prazo para pedido de atendimento diferenciado e vagas para PCDs Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 43°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas