Na próxima semana, as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) iniciam o processo de matrícula dos candidatos aprovados pelo Vestibular e pelo Provão Paulista Seriado para o primeiro semestre de 2026. As datas de convocação e de matrícula são as mesmas para os dois processos seletivos, com exceção da terceira chamada, prevista apenas para o Provão Paulista .
Os candidatos do Vestibular devem acompanhar a publicação da primeira e da segunda chamada no site vestibular.fatec.sp.gov.br . Já as listas de convocação do Provão Paulista Seriado serão divulgadas no site provaopaulistaseriado.vunesp.com.br .
O procedimento de matrícula é o mesmo para os dois processos seletivos e deve ser realizado exclusivamente de forma online, por meio do Sistema de Matrícula Remota das Fatecs, disponível no site siga.cps.sp.gov.br/matricula/matricularemota.aspx . Para acessar o sistema, o candidato deve informar CPF e data de nascimento e seguir as instruções.
Cronograma
A primeira convocação será divulgada no dia 19 de janeiro, a partir das 15h, com matrícula online entre os dias 20 e 22. A segunda lista será publicada em 26 de janeiro, também a partir das 15h, com matrícula prevista para o período de 27 a 29 de janeiro.
Exclusivamente para o Provão Paulista Seriado, a terceira lista de chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro, a partir das 14h. Os convocados deverão realizar a matrícula online entre os dias 3 e 5 de fevereiro.
A partir da terceira lista de chamada do Vestibular, as vagas remanescentes passarão a ser divulgadas diretamente pela Fatec onde o candidato realizou a inscrição.
Documentos
Para efetivar a matrícula, os candidatos devem realizar o upload dos documentos exigidos nos formatos PDF, JPG, JPEG ou PNG. A documentação inclui certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, documento de identidade (RG ou Carteira de Identidade Nacional), CPF, foto 3×4 recente, certificado de quitação militar, quando obrigatório, e autodeclaração de nome social, se houver interesse em utilizá-lo.
O acompanhamento das listas e o cumprimento dos prazos são de responsabilidade do candidato. O não envio da documentação no período estabelecido resulta na perda da vaga.
São Paulo Famílias com renda de até três salários mínimos podem obter cartas de crédito para 1º imóvel no interior de SP
São Paulo Uso simultâneo de medicamentos exige alerta e revisão médica constantes
São Paulo Saiba os cuidados que devem ser adotados durante o calor intenso
São Paulo CPTM terá alterações na circulação no fim de semana de 26 e 27 de setembro
São Paulo Musculação faz células de gordura encolherem antes mesmo da perda de peso
São Paulo Vestibulinho: Etecs encerram no dia 30 prazo para pedido de atendimento diferenciado e vagas para PCDs Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 43°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas