Sábado, 20 de Julho de 2024 17:55
Cidades Educação

Prefeitura entrega 10 caminhonetes para a Secretaria Municipal de Educação

Os veículos servirão para o transporte de servidores e de equipamentos

07/10/2022 14h58
Por: Redação Fonte: Assessoria
Prefeitura entrega 10 caminhonetes para a Secretaria Municipal de Educação

A manhã desta sexta-feira (7) foi marcada pela cerimônia de entrega de 10 caminhonetes que se somam à frota da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Prefeito Isaú Fonseca fez a entrega das chaves dos veículos ao secretário de Educação, Ivanilson Araújo, no Palácio Urupá, sede da administração municipal.

São 10 veículos da marca Toyota, modelo Hilux 4x4 2022, adquiridos com recursos da administração, no valor de R$ 2,7 milhões. As caminhonetes servirão para o transporte de professores na área rural, para a fiscalização e acompanhamento da Merenda Escolar, para o apoio logístico ao Transporte Escolar, entre outros.

“A gente está procurando proporcionar, não só para a Educação, mas para todo o município o que há de melhor. Esses veículos vão servir para transportar os nossos professores, para a superintendência responsável pela Merenda Escolar, que anda em todas as escolas municipais para acompanhar a qualidade do que é servido aos nossos estudantes. Enfim, a toda equipe técnica que tem que sair, cuidar e zelar pela nossa Educação”, afirmou Isaú Fonseca.

“Esses veículos representam para nós, da Educação, a mobilidade, a agilidade no transporte de nossos servidores no cumprimento da missão de cada um deles, que precisa dessa mobilidade no transporte de equipamentos, fiscalização e acompanhamento da Merenda Escolar, fiscalização e acompanhamento do Transporte Escolar, entre outros”, explicou o secretário de Educação.

Ivanilson Araújo lembrou que, recentemente, durante a aplicação das avaliações do Projeto de Recomposição da Aprendizagem para Ji-Paraná (Prajipa), foi gasto quase um mês para que a equipe técnica da Semed pudesse visitar cada escola da Rede Municipal de Ensino, nos períodos da manhã e tarde, por falta de veículos.

“Certamente, se já tivéssemos esses veículos na nossa frota, o trabalho da aplicação das avaliações, feito por toda a equipe técnica da secretaria, teria sido muito mais ágil”, frisou o secretário de Educação de Ji-Paraná.

 

Estiveram presentes à cerimônia, além dos secretários municipais e a imprensa ji-paranaense, os vereadores Wanderson Araújo, o “Bença” (PSB), representando a presidência da Casa de Leis, Juscelia Costa Dallapicola (PSDB) e Lorenil Gomes (PSDB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias