Quinta, 13 de Junho de 2024 21:28
Cidades JI-PARANÁ

Prefeitura amplia obras para a pavimentação de ruas no bairro JK

Semosp segue com serviços de escavação e implantação de rede de drenagem

11/06/2024 07h38
Por: Redação Fonte: ACS
 Lis Nathiely
Lis Nathiely
Dentro do planejamento de avanço na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), prossegue com os serviços de preparação da base para a pavimentação asfáltica em ruas do bairro JK (1º distrito). Nesta semana, os serviços estão concentrados na escavação para o lançamento de pedras na rua Olinda.

Os trabalhos de preparação de vias para a pavimentação asfáltica no bairro JK já contemplam as ruas Pastor Paulo Leiva Macalão, Marília, Imburana (T-21) e Castanheira (T-22), todas com escavação e lançamento de forro de pedra. O passo nas vias será o nivelamento de solo, compactação da base, seguido do lançamento da camada de britas graduada simples (BGS), para a preparação (alinhamento) da sub-base.

Nesta quarta-feira (5), a equipe da Semosp está realizando o rebaixamento da rua Olinda, no trecho entre Maracatiara (T-20) e rua Cedro (T-23). Em cada trecho escavado, de imediato é espalhado forro de pedra e compactado, para manter a via em condições de trafegabilidade para os moradores. Conforme programação, após concluir os serviços da rua Olinda, a próxima via a ser trabalhada no bairro será a Paranaguá.

Paralelo aos trabalhos de rebaixamento de ruas realizados pela equipe de terraplanagem da Semosp, a equipe de bueiros segue em ritmo intenso com a construção da rede de drenagem para o escoamento das águas das chuvas. Uma canalização de mais de 400 metros de extensão está sendo implantada na rua Paulo Macalão, a partir das T-23, e que irá fazer o desague no final da T-22.  

As ações fazem parte do programa Poeira Zero, do município, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia, que projetam para este ano a pavimentação de cerca de 100 quilômetros de vias públicas em Ji-Paraná. A ação visa ofertar aos moradores, facilidade de trafegar com conforto e segurança pelos demais bairros da cidade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias