Sábado, 26 de Setembro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Cidades ROLIM DE MOURA

Conselheiros Tutelares recebem treinamento sobre o sistema de informação para infância e adolescência

O SIPIA é uma plataforma nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

27/03/2024 07h41
Por: Redação Fonte: DECOM
Divulgação
Divulgação

Os conselheiros tutelares de Rolim de Moura (RO) receberam nesta terça-feira (26) o treinamento de formação continuada sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência – SIPIA. O treinamento direcionado aos novos conselheiros tutelares empossados recentemente, aconteceu na sede do Conselho Tutelar do município, ministrada pela Gerente Regional da SEAS, Sirlei Tetzner Torres e Talia Belletti.

A secretária municipal de assistência social, Sandra Miranda, destacou que capacitação do SIPIA é uma das Ações do Programa Estadual Criança Protegida da Coordenação de direitos humanos CODH. Ela agradeceu a secretaria de estado de assistência social (SEAS) pela parceria com a semas e as ações que visam qualificar ainda mais os integrantes do conselho tutelar.

O SIPIA é uma plataforma nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Sipia tem uma saída de dados agregados em níveis municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei nº. 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias