Na madrugada desta quarta-feira (10), um homem tentou por duas vezes subir a rampa do Palácio do Planalto e foi contido pela equipe de segurança, que precisou fazer uso de arma não-letal para contê-lo.
Identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, o homem foi advertido verbalmente pela guarda presidencial para se retirar do local, mas, como seguiu avançado, foi atingido por balas de borracha, na perna e no quadril, sem gravidade . Ele foi detido e levado para a Polícia Federal para registro da ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a primeira ocorrência foi por volta 0h30, quando os policiais foram acionados e identificaram o homem, que já era conhecido por ter protagonizado episódios semelhantes anteriormente.
"Durante a abordagem, verificou-se que ele apresentava sinais de possível desorientação mental, motivo pelo qual foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para atendimento", diz a PM em nota. Ele foi avaliado e não foi identificada necessidade de atendimento hospitalar.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e, mais tarde, por volta de 3h, fez a nova tentativa de invasão, quando foi contido pela guarda presidencial e conduzido para a PF, com apoio da PMDF.
São Paulo Previsão do tempo para terça-feira (29), em SP: temperaturas elevadas
São Paulo Defesa Civil alerta para chegada de frente fria com chuva e rajadas de vento no Estado de São Paulo
Geral PF prende candidato de extrema direita por depredar patrimônio da UnB
São Paulo Poupatempo Móvel realiza atendimentos em Bofete e Guatapará
São Paulo São Paulo já tem um idoso para cada pessoa com menos de 15 anos, mostra pesquisa do Seade
São Paulo De águas termais a praias: 10 destinos de São Paulo que combinam com viagens 60+ Mín. 21° Máx. 42°
Mín. 22° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 36°
Chuva