A CPMI do 8 de Janeiro cancelou nesta quarta-feira (3) o depoimento do subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal. A reunião estava prevista para a manhã de quinta-feira (5), e o motivo do cancelamento não foi divulgado.
O requerimento para ouvir o militar foi sugerido pelo deputado Delegado Ramagem (PL-RJ). Segundo o parlamentar, Freitas Júnior buscou dissuadir a perturbação da ordem pública durante os ataques às sedes dos três Poderes em Brasília.
A comissão parlamentar mista de inquérito não tem reuniões marcadas para a próxima semana. Um cronograma anunciado pelo presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União-BA), prevê a leitura do relatório final da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) para o dia 17 de outubro. Se houver um pedido de vistas, a discussão e a votação da matéria devem ocorrer no dia seguinte.
Senado Federal Lei determina avaliação da qualidade de hospitais
Senado Federal Lei reduz CSLL de resseguradoras locais para 9% a partir de 2027
Senado Federal Sancionado repasse de loterias para Comitê Brasileiro de Clubes
Senado Federal Lei torna futebol feminino prioridade na política de esporte
Senado Federal Chega ao Congresso projeto que torna crime a exploração de bets
Senado Federal Congresso passa a ter agendamento prévio para visitação Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas