A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na terça-feira (20) sobre a criação do Dia Nacional do Consumidor de Energia Elétrica.
O pedido para a realização do debate foi feito pelo deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP). Segundo ele, a data "visa valorizar as diversas classes de consumidores e chamar a atenção da população para a Política Energética Nacional que, quando bem percebida pelo grande público, ajuda na sua consolidação e estabilidade."
A data escolhida é o dia 4 de março, em alusão à sanção da Lei 8.631, de 4 de março de 1993.
Foram convidados para a audiência pública:
- representante da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee);
- representante da Associação Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica (Conacen);
- o diretor da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Adrianno Lorenzon;
- representante da Associação Brasileira dos Consumidores de Energia Elétrica (Asceel); e
- a coordenadora de Justiça Energética do Instituto Polis, Tama Savaget.
Confira aqui a pauta da reunião
A audiência pública será realizada às 10 horas no plenário 14.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 23° Máx. 41°
Mín. 24° Máx. 42°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 43°
Chuvas esparsas