A Polícia Civil de São Paulo localizou 300 quilos de drogas que eram armazenados em uma construção abandonada em Serra Negra, no interior de São Paulo. Os agentes contaram com a ajuda de um drone para realizar o monitoramento da área.
Com as informações das movimentações suspeitas no local, os agentes solicitaram um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Diadema. Na tarde de segunda-feira (13), em cumprimento à ordem judicial, os policiais abordaram um homem de 44 anos que deixava a propriedade rural em um carro. Ele transportava 10 tijolos de crack no banco traseiro do veículo, sendo preso em flagrante.
No endereço, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm com carregador e 17 munições dentro de um guarda-roupas. Nos fundos da propriedade, foi encontrada uma construção abandonada com diversos fardos de drogas, além de um caderno com anotações da contabilidade do tráfico e uma balança de precisão.
Ao todo, foram recolhidos 254 quilos de skunk, 23 quilos de maconha, 13,5 quilos de haxixe e 10 quilos de crack. Também foram apreendidos dois celulares e dois veículos utilizados no transporte dos entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, as drogas seriam distribuídas para a capital paulista e outras cidades da Grande São Paulo, especialmente Diadema.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de busca e apreensão na delegacia de Serra Negra.
São Paulo Saiba como funcionam as unidades sentinelas de arboviroses em São Paulo
São Paulo Atletismo abre finais do Paresp no Ícaro de Castro Mello
São Paulo Enchentes aumentam risco de acidentes com escorpiões, aranhas e serpentes
São Paulo Saiba como identificar e denunciar fraudes em postos de combustíveis
São Paulo Confira os destaques culturais da semana no estado de São Paulo
Geral Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões nesta quinta-feira Mín. 25° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 43°
ChuvaMín. 23° Máx. 44°
Chuvas esparsas