Mais de 100 animais, entre cachorros, gatos e porcos, foram resgatados em situação de maus-tratos nesta segunda-feira (25), em um sítio localizado em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. A responsável pelo local é investigada.
A ação teve início após uma denúncia registrada por meio de um boletim de ocorrência. Com base nas informações, agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Crimes contra os Animais, da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (Diima), cumpriram mandados de busca e apreensão no endereço.

No local, foram encontrados 125 animais, sendo dez porcos, 60 gatos e 55 cães. Segundo a denúncia, a investigada que cuidava do sítio não estava dando os devidos cuidados aos animais.
“A suspeita será presa em flagrante e as investigações prosseguem para esclarecer os fatos. É deprimente e inadmissível que os animais permaneçam em situações deploráveis”, afirmou a delegada Francine Gonçalves, da 3ª Delegacia de Polícia de Crimes contra os Animais.
O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente, por prática de maus-tratos a animais.


São Paulo Previsão do tempo para terça-feira (29), em SP: temperaturas elevadas
São Paulo Defesa Civil alerta para chegada de frente fria com chuva e rajadas de vento no Estado de São Paulo
Geral PF prende candidato de extrema direita por depredar patrimônio da UnB
São Paulo Poupatempo Móvel realiza atendimentos em Bofete e Guatapará
São Paulo São Paulo já tem um idoso para cada pessoa com menos de 15 anos, mostra pesquisa do Seade
São Paulo De águas termais a praias: 10 destinos de São Paulo que combinam com viagens 60+ Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 40°
ChuvaMín. 22° Máx. 28°
Chuvas esparsas