Estão abertas as inscrições para o Concurso de Cosplay realizado durante a programação do Orgulho Nerd SP 2025, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, das 10h às 20h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. A participação é gratuita e aberta aos cosplayers de todo o Brasil, que poderão concorrer a diversos prêmios como impressoras 3D, máquina de costura e kits de ferramentas. O evento é uma realização do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
O concurso acontece nos dois dias de evento, sempre às 15h, no Palco Orgulho Nerd SP. Serão duas modalidades: Desfile Interpretativo onde serão avaliados figurinos e presença de palco, com 100 vagas disponíveis por dia; e Performance onde serão avaliadas apresentações por meio da criatividade ou fidelidade à obra original, que terá 30 vagas abertas por dia de evento.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro ou enquanto houver vagas, preenchendo o formulário on-line . Antes de realizar a inscrição os cosplayers podem conferir todas as regras no site e tirar dúvidas para garantir a participação.
Sobre o Orgulho Nerd SP 2025
Orgulho Nerd SP 2025 é um evento recheado de cultura pop, tecnologia, música, games e muita diversão. Toda a programação é gratuita e acontece nos dias 13 e 14 de setembro, das 10h às 20h, contará como uma série de atividades como a Praça Gamer, com 20 estações de PS5 e destaque para o novo Astro Bot. Além disso, a Praça Diversão Offline com jogos de tabuleiro, RPG, card games e muito mais, também vai garantir a diversão do público.
Para acompanhar a divulgação da programação completa basta acessar o site:
amigosdaarte.org.br/programas/orgulho-nerd .
Serviço:
Desfile e Concurso de Cosplay no Orgulho Nerd SP 2025
Data: 13 e 14 de setembro de 2025
Horário: 15h, no Palco Orgulho Nerd SP
Inscrições: https://bit.ly/OrgulhoNerdSP25_inscricao_cosplay
Regulamento: https://tinyurl.com/mrxz7uxm
Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera | Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP
Entrada gratuita
Acompanhe a divulgação da programação completa pelo site:
amigosdaarte.org.br/programas/orgulho-nerd
São Paulo Previsão do tempo para terça-feira (29), em SP: temperaturas elevadas
São Paulo Defesa Civil alerta para chegada de frente fria com chuva e rajadas de vento no Estado de São Paulo
Geral PF prende candidato de extrema direita por depredar patrimônio da UnB
São Paulo Poupatempo Móvel realiza atendimentos em Bofete e Guatapará
São Paulo São Paulo já tem um idoso para cada pessoa com menos de 15 anos, mostra pesquisa do Seade
São Paulo De águas termais a praias: 10 destinos de São Paulo que combinam com viagens 60+ Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 40°
ChuvaMín. 22° Máx. 28°
Chuvas esparsas