A nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM de Vilhena foi eleita nesta sexta-feira (22), na sede da Casa dos Conselhos de Vilhena. A nova Mesa Diretora tem como missão dar continuidade às ações planejadas e elaboradas pelo Conselho.
A presidente que deixa a carga, delegada Solângela Guimarães, destacou algumas conquistas alcançadas pela CMDM nos últimos anos. “Além do trabalho de conscientização com palestras e cursos, conseguimos a instalação de uma Sala de Acolhimento na UNISP para mulheres vítimas de violência, e também garantimos na saúde uma sala adequada para receber vítimas de violência doméstica ou sexual para poderem fazer seus exames sem sendo expostas”, afirmou a delegada, que destacou ainda o trabalho de conscientização realizado ao logo de todo o ano, mas principalmente durante a campanha “Agosto Lilás”.
Com formação em direito e assistência social, a presidente eleita, Eline da Silva Bispo, destacou o papel do conselho em acompanhar as políticas públicas. “O Conselho tem grande importância no município para o trabalho desenvolvido nessas políticas públicas voltadas para a mulher. E vamos continuar com as ações que proporcionam às mulheres o conhecimento sobre seus direitos e a rede de atendimento, que em Vilhena é bem estruturada”, ponderou a nova presidente.
Também foram eleitos para o biênio 2025/2026, Urbana Aparecida Lima dos Santos para o cargo de vice-presidente; para 1ª secretária Elizabete Vieira de Camargo, e para 2ª secretária Elifelete Evencio de Souza Gonçalves.
Mín. 22° Máx. 32°