Com menos de um milímetro de chuva em junho, Sãop Paulo tem tempo seco há 22 dias. Esse número significa meio por cento da média de chuva prevista para o mês, que é de quase 50 milímetros. A informação é do CGE - Centro de Gerenciamento do Clima - que iniciou as medições em 1995.
Para complicar, os meteorologistas apontam que a secura ainda vai continuar atingindo a cidade. É que uma massa de ar seco permanece estacionada sobre boa parte da região central do Brasil. Essa condição inibe a formação de nuvens.
De acordo com previsão do Climatempo, o tempo seco deve permanecer nos próximos 15 dias, com máximas que devem chegar a 31 graus na próxima segunda-feira (24).
Por causa da baixa umidade relativa do ar, que vai variar de 20% a 30%, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta: o tempo seco pode provocar problemas de saúde como garganta irritada, sangramento nasal, doenças respiratórias, como rinite, asma, dor de cabeça, sensação de areia nos olhos e pele ressecada.
Para esses períodos, é recomendado que se evite exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h; umidificar o ambiente com vaporizantes, toalhas molhadas e recipientes com água. Também deve-se permanecer em locais protegidos do Sol, sempre que possível; e beber bastante água.
NO ESCURO Detran-RO dispensa nova análise da Procuradoria, publica edital com texto copiado de outro certame e deixa o risco com as empresas
Geral Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de outubro de 2026
Geral Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 75 milhões nesta quinta-feira
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (01), em SP: tempo instável
Geral Estado de São Paulo tem um idoso para cada pessoa com menos de 15 anos
ELEIÇÕES Dois institutos registram Marcos Rogério à frente na reta final em Rondônia Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 41°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 41°
Chuvas esparsas