Quinta, 13 de Junho de 2024 23:46
Senado Federal Senado Federal

Congresso vai comemorar os 150 anos do TJMG com sessão especial na quinta-feira

O aniversário de 150 anos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) será comemorado em sessão solene do Congresso Nacional na quinta-feira (13)...

06/06/2024 14h45
Por: Redação Fonte: Agência Senado
 - Foto: Mirna de Moura/TJMG
- Foto: Mirna de Moura/TJMG

O aniversário de 150 anos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) será comemorado em sessão solene do Congresso Nacional na quinta-feira (13), a partir das 15h. A lista de convidados ainda não foi divulgada.

A celebração foi requerida ( REQ 8/2024 - Mesa ) pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado e do Congresso, com apoio do deputado federal Duarte Gonçalves Jr. (Republicanos-MG).

Fundado em 1874, o TJMG é um “guardião dos princípios democráticos e do Estado de direito”, diz Pacheco. Em sua avaliação, o tribunal tem “compromisso inabalável com a equidade e a legalidade”.

“O tribunal se notabilizou pela dedicação de magistrados e servidores que têm garantido a aplicação das leis e a proteção dos direitos fundamentais. Sua atuação incansável não se limita apenas ao âmbito jurídico, mas também permeia os tecidos da sociedade, promovendo a paz, a dignidade e a justiça para todos os cidadãos”, afirma Pacheco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias