Assim que a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confirmou, milhares de pessoas tomaram as ruas das principais cidades do país.
Nas esquinas e nas praças, agitando bandeiras e gritando o nome do candidato vencedor, os eleitores comemoraram a eleição presidencial mais disputada da história do Brasil.
No Rio de Janeiro, a alegria dos apoiadores de Lula era vista por toda a cidade. Na Cinelândia, tradicional ponto de manifestações políticas da cidade, e onde Lula realizou um dos seus maiores comícios durante a campanha, milhares de pessoas se reuniram desde o final da tarde, para acompanhar a apuração, transmitida em um telão e por meio de caminhões de som.
A ansiedade e a tensão visíveis no rosto de todos, durante o tempo em que Bolsonaro permaneceu à frente, só se dissiparam, com muito choro e gritos, quando a vitória de Lula foi confirmada.
Política Confira a agenda dos presidenciáveis nesta terça-feira (29)
Política Confira como foi a segunda-feira (28) dos candidatos a presidente
Política CNBB nega envolvimento em polêmica sobre santa católica
Política Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
ELEIÇÕES Laerte Gomes reúne multidão em Porto Velho
Política Confira a agenda dos presidenciáveis nesta segunda-feira (28) Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 40°
ChuvaMín. 22° Máx. 28°
Chuvas esparsas