Nesta quinta feira, dia 19, a frente fria se afasta do Estado de São Paulo. O dia começa com temperaturas mais amenas, mas os termômetros sobem gradualmente ao longo do período, devido ao aquecimento diurno.
A combinação do calor com a alta umidade do ar favorece a formação de pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de temporais, acompanhados de rajadas de vento, queda de granizo e volumes de chuva pontualmente expressivos.
As regionais de São José dos Campos, Campinas e a Região Metropolitana de São Paulo se destacam pelo maior potencial para chuvas fortes. Já nas áreas do centro-leste e do sul paulista, a previsão também indica pancadas de chuva, porém com menor intensidade.
A recomendação é de atenção redobrada, especialmente em áreas mais vulneráveis, devido ao risco de transtornos à população.
Na capital, as temperaturas variam entre 19°C e 29°C. Em Registro, a mínima prevista é de 23°C e a máxima chega aos 30°C.
Em dias de chuva, consulte sempre a previsão do tempo e acompanhe os alertas da Defesa Civil.
LEIA MAIS: SP Sempre Alerta: entenda o significado das cores dos avisos da Defesa Civil
São Paulo Famílias com renda de até três salários mínimos podem obter cartas de crédito para 1º imóvel no interior de SP
São Paulo Uso simultâneo de medicamentos exige alerta e revisão médica constantes
São Paulo Saiba os cuidados que devem ser adotados durante o calor intenso
São Paulo CPTM terá alterações na circulação no fim de semana de 26 e 27 de setembro
São Paulo Musculação faz células de gordura encolherem antes mesmo da perda de peso
São Paulo Vestibulinho: Etecs encerram no dia 30 prazo para pedido de atendimento diferenciado e vagas para PCDs Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas