O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) informa que, em atendimento à Resolução do Contran nº 1.020/2025, o sistema e-CNH foi ajustado para permitir a emissão do certificado de aulas práticas com carga horária mínima de 2 (duas) horas nos processos de primeira habilitação.
Com a nova regulamentação federal, deixa de ser exigido o cumprimento mínimo de 20 horas-aula, permanecendo obrigatórias a realização das aulas práticas e a aprovação no exame prático de direção veicular. A coleta biométrica permanece necessária para o registro das aulas no sistema.
CNH Paulista
Para orientar a população, o Detran-SP lançou nesta semana a página especial CNH Paulista , um canal oficial que reúne passo a passo, cronograma de implementação e informações atualizadas sobre o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação. A iniciativa garante transparência e previsibilidade ao cidadão durante o período de transição, além de detalhar como as mudanças tornam o processo mais rápido e mais barato em São Paulo.
São Paulo Estações Corinthians-Itaquera e Suzano recebem ação de empregabilidade para jovens
São Paulo Mulheres em situação de violência podem buscar acolhimento sigiloso; saiba como acessar
São Paulo Dia Nacional do Doador de Órgãos: doação de pele pode ser essencial para pacientes com queimaduras graves
São Paulo Primavera pode desencadear crises respiratórias; veja cuidados
São Paulo Inscrições para quase 1,4 mil vagas em cursos gratuitos encerram neste domingo (27)
São Paulo Famílias com renda de até três salários mínimos podem obter cartas de crédito para 1º imóvel no interior de SP Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 43°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas