O Programa de Desenvolvimento Paralímpico caminha a passos largos para registrar o seu maior número de capacitações desde que entrou em operação, em fevereiro de 2021. O curso é uma ação conjunta entre as secretarias estaduais de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Até a etapa de Suzano, a 33ª da temporada, o programa havia contabilizado 4.082 profissionais de Educação Física qualificados. É bem próximo dos 4.211 de 2024, o recorde em quatro edições do curso.
Com mais três escalas até o encerramento do calendário de 2025 – Ilha Comprida, Assis e Cubatão – e com uma média de 100 capacitações por etapa, é bem provável que o programa estabeleça uma nova marca.
“O Programa de Desenvolvimento Paralímpico é extremamente necessário na formação técnica do paradesporto. São esses profissionais que lapidarão os talentos do presente e do futuro”, diz a secretária de Esportes do Estado de SP, coronel Helena Reis.
Além do recorde de capacitações, o programa pode superar já na etapa de Ilha Comprida a maior marca por temporada de inscritos nas aulas, que é de 4.655 em 2024 – este ano, já são 4.523.
A grade de 2025 do Programa de Desenvolvimento Paralímpico contou com oito modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, goalball, natação, halterofilismo, futebol de cegos, vôlei adaptado e tênis de mesa. Para mais informações, acesse paralimpico.com.br .
São Paulo Economia comportamental é tema de palestras gratuitas do Procon-SP; confira programação
Geral Mega-Sena acumula para R$ 52 milhões; veja os números sorteados
São Paulo Dia Mundial do Turismo: cresce abertura de empresas ligadas ao setor no estado de São Paulo
São Paulo Vai e vem do tempo marca semana de calor e chuva em São Paulo
São Paulo Estações Corinthians-Itaquera e Suzano recebem ação de empregabilidade para jovens
São Paulo Mulheres em situação de violência podem buscar acolhimento sigiloso; saiba como acessar Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 43°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas