As polícias do Rio de Janeiro fazem nesta quarta-feira (19) mais uma operação contra a facção Comando Vermelho, desta vez na Vila Kennedy, bairro da Zona Oeste da cidade. Até as 10h30, 16 pessoas foram presas e outras duas foram mortas pelos agentes. De acordo com o governo do estado, também foi feita a apreensão de dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de entorpecentes.
Durante a incursão pela comunidade, policiais vistoriaram uma escola municipal e encontraram uma sacola com drogas e outros materiais que seriam de integrantes de uma facção.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o material estava em uma área desativada dentro do terreno da escola, fechada por causa da operação.
Outras 15 unidades escolares da região também tiveram o funcionamento afetado pela ação policial. Além disso, duas unidades de saúde suspenderam as atividades.
A ação de hoje é uma continuidade da Operação Contenção, realizada no dia 28 de outubro, que se tornou a mais letal da história, com 121 mortos. Nessa terça-feira (18), outra ação subsequente foi realizada .
São Paulo Economia comportamental é tema de palestras gratuitas do Procon-SP; confira programação
Geral Mega-Sena acumula para R$ 52 milhões; veja os números sorteados
São Paulo Dia Mundial do Turismo: cresce abertura de empresas ligadas ao setor no estado de São Paulo
São Paulo Vai e vem do tempo marca semana de calor e chuva em São Paulo
São Paulo Estações Corinthians-Itaquera e Suzano recebem ação de empregabilidade para jovens
São Paulo Mulheres em situação de violência podem buscar acolhimento sigiloso; saiba como acessar Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 43°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas