Cerca de quatro toneladas de skunk, uma variação da maconha com alto teor de THC, foram retiradas de circulação em uma operação integrada das forças de segurança.
O deputado estadual Ismael Crispin (MDB) destacou a importância da ação e reconheceu o trabalho das corporações que atuam na região da BR-429, com ênfase ao 11º Batalhão da Polícia Militar. “Mesmo com número reduzido de servidores, nossas corporações têm feito um grande trabalho. O que vimos neste domingo mostra a urgência de reforçar a estrutura dessas instituições”, afirmou.
Desde que assumiu como deputado estadual em 2019, Ismael Crispin tem destinado recursos para fortalecer as forças de segurança pública, com investimentos em viaturas, armamentos, equipamentos e melhorias estruturais. O parlamentar reforçou que seguirá cobrando mais apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para a região.
“Esse corredor não pode ser a rota do narcotráfico. Precisamos de mais efetivo, mais estrutura e mais presença do Estado para garantir segurança à nossa gente”, alertou.
A região da BR-429, que conecta municípios de fronteira com a Bolívia, é considerada estratégica no combate ao tráfico de drogas e precisa, segundo o deputado, de atenção redobrada do poder público.
Texto: Laila Moraes | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar
ELEIÇÕES Bruno Scheid é a primeira escolha para o Senado e chega a 47,1% no voto consolidado, aponta Veritá
Política Eleições 2026: saiba em quantos candidatos votar e a ordem de votação
Política Confira a agenda dos presidenciáveis neste fim de semana (26 e 27)
ELEIÇÕES Michelle Bolsonaro declara apoio a Magna dos Anjos para deputada estadual e destaca fé, valores cristãos e história de trabalho
Política Veja quem são os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul
Política Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas