Em busca de fortalecer e modernizar a infraestrutura do Poder Judiciário rondoniense, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, em sessão realizada na terça (17), a abertura de crédito suplementar que soma cerca de R$20 milhões destinados ao Fundo de Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários (Fuju).
Os recursos serão aplicados em diversas frentes: aprimoramento tecnológico com soluções de backup em nuvem e novos equipamentos, capacitação profissional em segurança da informação, aprendizagem organizacional com pós-graduações e eventos, cobertura de despesas para serviços extrajudiciais e apoio à Corregedoria, e melhoria da infraestrutura física, incluindo a conclusão do Fórum de Rolim de Moura, visando modernizar e otimizar os serviços judiciários.
A expectativa é que o projeto, após a tramitação e deliberação no legislativo estadual, contribua significativamente para a eficiência e modernização do sistema judiciário de Rondônia, impactando positivamente a prestação de serviços à população.
Texto: Isabela Gomes I Jornalista Secom ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO
ELEIÇÕES Bruno Scheid é a primeira escolha para o Senado e chega a 47,1% no voto consolidado, aponta Veritá
Política Eleições 2026: saiba em quantos candidatos votar e a ordem de votação
Política Confira a agenda dos presidenciáveis neste fim de semana (26 e 27)
ELEIÇÕES Michelle Bolsonaro declara apoio a Magna dos Anjos para deputada estadual e destaca fé, valores cristãos e história de trabalho
Política Veja quem são os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul
Política Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas