Com o compromisso de fortalecer a agricultura familiar em Rondônia, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou o valor de R$ 96 mil para a aquisição de implementos agrícolas ao município de Porto Velho. O recurso será destinado à Associação dos Agroprodutores e Empreendedores Rurais da Linha 15 (Asaper), beneficiando diretamente os pequenos produtores rurais da região.
A iniciativa tem como objetivo principal melhorar a infraestrutura de produção, aumentar a produtividade e garantir mais eficiência nas atividades do campo. Com os novos equipamentos, os agricultores poderão otimizar o preparo do solo, o plantio e a colheita, reduzindo custos e ampliando as possibilidades de geração de renda para suas famílias. Além disso, a medida contribui com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia local.
Para o deputado Alan Queiroz, apoiar o setor agrícola é uma de suas prioridades, levando em consideração todos os trabalhos já realizados. “A agricultura familiar é a base de sustentação de milhares de famílias rondonienses. Investir nesse setor é garantir que nossos produtores tenham melhores condições de trabalho e qualidade de vida. Seguimos comprometidos com ações que tragam desenvolvimento real para o campo”, destacou o parlamentar.
Essa destinação reafirma o compromisso do deputado com o setor agrícola do estado, promovendo políticas públicas voltadas à valorização do homem do campo. Com a chegada dos novos implementos agrícolas, a expectativa é de mais avanços para os produtores rurais da Asaper e para todo o setor agrícola de Porto Velho.
Texto: Jorge Fernando | Jornalista
Foto: Secom - Governo de Rondônia
ELEIÇÕES Bruno Scheid é a primeira escolha para o Senado e chega a 47,1% no voto consolidado, aponta Veritá
Política Eleições 2026: saiba em quantos candidatos votar e a ordem de votação
Política Confira a agenda dos presidenciáveis neste fim de semana (26 e 27)
ELEIÇÕES Michelle Bolsonaro declara apoio a Magna dos Anjos para deputada estadual e destaca fé, valores cristãos e história de trabalho
Política Veja quem são os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul
Política Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 43°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas