A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3692/19 , que obriga hospitais e similares a oferecerem instrumentos, aparelhos, equipamentos e materiais adequados à assistência das pessoas com deficiência.
O relator, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), recomendou a aprovação da proposta. “Além da acessibilidade, essa proposta dará um impulso ao aperfeiçoamento de equipamentos e aparelhos, o que beneficiará muitas pessoas”, disse.
O projeto, já aprovado pelo Senado, acrescenta a exigência ao Estatuto da Pessoa com Deficiência . Essa mesma norma já prevê que os estabelecimentos de saúde ofereçam as condições de acessibilidade.
“É preciso promover mudanças na lei para que as pessoas com deficiência não deixem de receber, por questões práticas e operacionais, a atenção à saúde que necessitam”, disse o autor da proposta, senador Paulo Paim (PT-RS).
Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Já foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência .
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas