O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.906/24 , que cria 49 cargos efetivos de analista judiciário no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, com sede em Salvador (BA).
A norma tem origem no Projeto de Lei 7907/14 , do Tribunal Superior do Trabalho (TST), aprovado pela Câmara em 2015 , e pelo Senado neste ano.
O TST argumenta que os novos cargos são necessários para adequar a estrutura funcional do TRT a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que padroniza a estrutura organizacional e de pessoal da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.
As despesas com os cargos serão cobertas com o orçamento próprio do tribunal.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas