A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quinta-feira (16) para discutir o processo de elaboração do novo regimento interno da Receita Federal.
A audiência foi proposta pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e será realizada no plenário 8, a partir das 14 horas.
Erika Kokay explica que, desde julho de 2023, está em curso o processo de elaboração de um novo regimento interno para a Receita Federal. A deputada reclama, no entanto, que a elaboração das novas normas está sendo feita de forma pouco transparente e democrática.
"Apesar das reiteradas solicitações do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal sobre o conteúdo dessa reestruturação, nenhum canal de discussão foi aberto", lamenta.
A parlamentar acrescenta que, no contexto da reforma tributária, é necessário fortalecer a Receita Federal. "Uma mudança estrutural neste momento em que essas novas demandas vão impor desafios importantes, requer redobrada cautela", alerta Erika.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas