O Projeto de Lei 732/24 institui a Política Cicatriza Já para atender e tratar feridas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, devem ser criadas salas especializadas no atendimento de feridas (Seafs).
O atendimento inicial no âmbito das Seafs será realizado por enfermeiros, que determinarão o encaminhamento e os cuidados necessários.
Segundo o autor do projeto, deputado Allan Garcês (PP-MA), o tratamento adequado de feridas evita a evolução para casos mais graves. “Alguns ferimentos, inicialmente pequenos, acabam gerando complicações para o quadro de saúde dos pacientes, com a evolução para problemas de saúde mais graves, podendo levar inclusive à amputação de membros”, explica o parlamentar.
Próximos passos
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas