A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública nesta terça-feira (12), às 13 horas, no plenário 13. Deputados, especialistas e representantes de pessoas com deficiência vão discutir os dados da pesquisa sobre a implantação da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O estudo foi conduzida entre 2021 e 2023, em colaboração com a Universidade de Brasília, a Federação Nacional das APAEs e o Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD). Entre as conclusões, a pesquisa relata uma ausência de monitoramento por parte do governo federal para com a implementação dos artigos da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), que solicitou a audiência pública, lamenta o estado das políticas públicas avaliadas pelas pesquisa. "Esse cenário traz como consequência a ineficiência do governo brasileiro em garantir os direitos humanos previstos na convenção", observou. Márcio Jerry destaca a importância de revisar os indicadores avaliativos da convenção, conforme demonstrado pela pesquisa.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 42°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 41°
Chuvas esparsas