A Câmara dos Deputados realiza nesta sexta-feira (15) a conferência “Possibilidades para inclusão da temática de gênero e raça no processo legislativo orçamentário: experiências nacionais e internacionais”. A conferência marca o relançamento de grupo de trabalho criado pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados para acompanhar temas ligados ao chamado Orçamento Mulher.
As palestrantes serão a representante da Divisão de Gestão e Orçamento do Comitê de Governança Pública da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Scherie Nicol, e a secretária-adjunta Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento, Maria Raquel Mesquita Melo, que abordará a construção do Plano Purianual (PPA).
Grupo de trabalho
O grupo de trabalho é composto por deputadas, representantes do governo, organizações da sociedade civil e pesquisadoras, que buscam estabelecer diálogos com a sociedade civil, articular pautas sobre o tema na Câmara dos Deputados e capacitar colaboradores e servidores para que as leis orçamentárias, os normativos e os instrumentos de direito financeiro e fiscal contribuam para a construção de uma sociedade mais igualitária entre homens e mulheres.
O debate será realizado no plenário 13, das 9h às 10h30. Haverá transmissão pelo canal da Câmara no YouTube.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 41°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 41°
Chuvas esparsas