O 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), participou nesta terça-feira (25) da abertura da 22ª Marcha dos Legislativos Municipais. O evento, realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), acontece até sexta (28), em Brasília, e reúne 4.500 vereadores de todas as partes do País.
Representando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Sóstenes Cavalcante deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância de aproximar a Câmara das demais casas legislativas. Com mais de 58 mil representantes em todo o País, os vereadores são os que se encontram mais próximos dos cidadãos, permitindo compreender melhor as realidades distintas de cada parte do Brasil.
“A Câmara dos Deputados pretende colaborar para o fortalecimento de todas as esferas do Poder Legislativo e assim mantê-lo cada vez mais integrado e independente dos demais Poderes”, destacou o parlamentar.
Entre as diversas autoridades presentes, participaram da solenidade o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin; o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; o 1º vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB); o deputado Vicentinho Junior (PP-TO) e o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 23° Máx. 41°
Mín. 24° Máx. 42°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 43°
Chuvas esparsas