Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (15), o senador Sergio Moro (União-PR) elogiou a escolha de María Corina Machado, líder da oposição venezuelana, para o Prêmio Nobel da Paz e apresentou um voto de louvor à agraciada.
Moro declarou que María representa a resistência democrática à ditadura de Nicolás Maduro e criticou a postura do governo brasileiro — que, observou ele, se manteve em silêncio diante da premiação.
— Cabe aqui lamentar a posição do governo Lula em relação à Venezuela e em relação ao próprio Prêmio Nobel concedido à María Corina Machado. [...] Temos uma defensora da democracia, da liberdade e dos direitos humanos, uma mulher latino-americana, e, no entanto, nem Itamaraty nem o próprio presidente Lula falaram algo sobre esse fato.
O senador lembrou que María vive escondida devido à repressão do regime venezuelano. Também ressaltou que ela participou remotamente de uma audiência promovida em 2023 pela Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado.
Senado Federal Comparecimento às urnas é usado como prova de vida do INSS
Senado Federal Lei regulamenta atividade de psicopedagogia
Senado Federal Piranguinho (MG) recebe título de Capital Nacional do Pé de Moleque
Senado Federal Franca (SP) passa a ser, por lei, Capital Nacional do Basquete
Senado Federal Furto ou roubo de combustíveis passa a ser punido com penas maiores
Senado Federal Pesquisa do DataSenado revela violência contra 38% das mulheres com deficiência Mín. 25° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 43°
ChuvaMín. 23° Máx. 44°
Chuvas esparsas