A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) reiterou por meio de requerimento ao Governo de Rondônia, Casa Civil e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a necessidade de construção e implantação de uma Policlínica Estadual em Ji-Paraná (POC). A medida busca oferecer um atendimento mais eficiente à população da região central do estado, com melhor estrutura, mais profissionais, redução das filas de espera, eliminação de longos deslocamentos e economia de recursos dos pacientes.
“Estamos tratando de uma região extensa, com alta demanda por atendimentos. São cerca de 17 cidades onde muitas pessoas precisam de atendimento em várias especialidades médicas. Por isso, pedimos ao Governo de Rondônia, por meio da SESAU, que agilize o processo administrativo de cadastramento da POC no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal”, destacou a deputada.
A deputada defende que a POC ofereça cardiologia, angiologia, ginecologia, pneumologia, endocrinologia, nefrologia, neurologia, dermatologia, infectologia, oftalmologia, odontologia, acupuntura, urologia em doenças transmissíveis, reumatologia, alergologia, geriatria, hematologia, pediatria, programas de controle de HIV, Aids, hepatites, de tuberculose, hanseníase.
E outros como mamografia, tomografia, eletrocardiograma (EGC), MAPA (holter), audiometria, PHmetria, manometria, ultrassom, espirometria, densitometria,, testes de alergia. A parlamentar também disse que é necessário oferecer estrutura de reabilitação de traumas, tratamentos de lipodistrofia, farmácia de medicamentos, ala de hemodiálise e ambulatórios.
Texto: Francisco Costa | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar
Política Santa Catarina tem oito candidatos a governador, veja quais são
Política Conheça os sete candidatos ao governo do Rio Grande do Sul
Política Confira quem são os candidatos a governador do Paraná
Política Veja como foi o final de semana dos candidatos à presidência
MOVIMENTO Bruno Scheid e Nikolas Ferreira comandam “Fora Moraes” diante de multidão em Ji-Paraná: “Rondônia é de direita”
Política Saiba como as bets adoeceram e endividaram os brasileiros Mín. 21° Máx. 42°
Mín. 22° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 36°
Chuva