A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2007/23 , que institui campanha nacional de conscientização sobre a parvovirose canina.
A ideia é informar a população sobre a transmissão, os sintomas e as formas de prevenção e tratamento da doença viral. Ela acomete geralmente filhotes e causa diarreia, vômitos e desidratação, podendo levar à morte. Existe vacina.
A relatora, deputada Tabata Amaral (PSB-SP), recomendou a aprovação. “A alta incidência e a mortalidade da doença podem ser minimizadas a partir da correta disseminação das informações”, defendeu a parlamentar no parecer aprovado.
“O melhor é adotar desde cedo medidas preventivas, a fim de evitar a infecção”, disse o autor da proposta, o deputado Bruno Ganem (Pode-SP). Segundo ele, é importante impedir o contato com outros cães antes da vacinação e procurar um especialista.
Próximos passos
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas