O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) sugeriu à Comissão Mista de Orçamento a aprovação, com ressalvas, das contas do presidente Jair Bolsonaro de 2021. Entre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à prestação de contas do período, está o pagamento de despesas de Educação com R$ 12,2 bilhões de recursos da Seguridade Social.
O parecer, no entanto, conclui que não seria possível responsabilizar diretamente o presidente pelo desvio.
Outra ressalva feita por Madureira refere-se à falta de aplicação de recursos em projeto de irrigação da região Centro-Oeste em 2021. A Constituição determina a aplicação mínima de 20% dos recursos na região.
Por fim, o relator afirma que não foram observados requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal para a concessão ou ampliação de benefícios fiscais.
A comissão vai votar a prestação de contas nos próximos dias.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 25° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 42°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 41°
Chuvas esparsas