A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (27) sobre o projeto (PL 2047/19) que cria o "Setembro Cidadão", destinado a promover ações de desenvolvimento da cidadania e celebrar a Independência do País.
O colegiado ainda não marcou nova data para discutir o assunto.
O debate é uma iniciativa do deputado Defensor Stélio Dener (Republicanos-RR), relator da proposta. Ele sugere a aprovação do texto, com alterações.
A versão original, apresentada em 2019 pela deputada Renata Abreu (Podemos-SP), tinha como motivação principal comemorar os 200 anos da Independência do Brasil, fato ocorrido em 2022. Defensor Stélio Dener retira a menção ao bicentenário da data histórica.
"A ideia de promover ações destinadas ao desenvolvimento da cidadania e às comemorações da Independência do País em todos os anos continua válida e oportuna", diz o parlamentar.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 41°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 41°
Chuvas esparsas