O presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, deputado Fabio Garcia (União-MT), levou ao ministro da pasta, Waldez Góes, nesta quarta-feira (19), preocupações de integrantes do colegiado com o impacto da reforma tributária em aspectos ligados a desigualdades regionais. Garcia esteve no gabinete do ministro acompanhado por deputados.
“A gente ainda não está enxergando como essa reforma tributária vai aumentar a capacidade de cada estado de promover desenvolvimento regional. A gente quer uma reforma que consiga atender às diferenças sociais e regionais do país e não uma reforma que crie, na verdade, mais desigualdades regionais”, disse Garcia após o encontro com Góes.
O presidente do colegiado ressaltou ao ministro, por exemplo, que é importante discutir, em meio à reforma tributária, onde ficam as zonas francas, as zonas de processamento, os incentivos fiscais e os fundos de desenvolvimento regional dentro da reforma.
Garcia disse, por fim, que apontou ao ministro outras demandas da comissão, como projetos de infraestrutura. “Temos outras demandas importantes na nossa comissão como projetos de infraestrutura que atravessam regiões – ferrovias, hidrovias, rodovias –, problemas de conectividade, problemas nas faixas de fronteira, enfim, problemas estruturantes sobre os quais a comissão gostaria de ter essa interlocução com o ministério”, concluiu.
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Câmara aprova regras para uso do símbolo da Cruz Vermelha em período de conflito armado
Câmara Câmara aprova regime de urgência para cinco projetos
Câmara Câmara aprova MP que reduz prazo de benefício fiscal para importadores de cacau; acompanhe
Câmara Projeto que cria Política de Proteção ao Produtor Rural gera divergência Mín. 23° Máx. 41°
Mín. 24° Máx. 42°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 43°
Chuvas esparsas