Sábado, 26 de Setembro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Cidades PAVIMENTAÇÃO

Governo de Rondônia avança com obras de infraestrutura urbana em São Miguel do Guaporé

O município será contemplado com 5.400 metros de novo pavimento

27/02/2025 12h57
Por: Redação Fonte: SECOM
Vinicius Reis
Vinicius Reis

O governo de Rondônia avança com as obras de pavimentação asfáltica nas ruas de São Miguel do Guaporé. Os trabalhos, executados por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), tiveram início no dia 3 de fevereiro. O município será contemplado com 5.400 metros de novo pavimento.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o objetivo é transformar a infraestrutura urbana de Rondônia, garantindo que os cidadãos tenham ruas pavimentadas eficientes. “Os investimentos do governo nas obras de pavimentação fortalecem a mobilidade urbana, o desenvolvimento dos municípios e promove bem-estar à população”, ressaltou.

De acordo com o coordenador das Usinas de asfalto, Lucas Albuquerque, as obras fazem parte do programa estadual de infraestrutura urbana, que está levando pavimentação asfáltica para diversos municípios de Rondônia. “Os trabalhos estão sendo executados pela equipe da Usina de Asfalto de Rolim de Moura, que produzem e aplicam o asfalto com eficiência”, destacou.

O morador de São Miguel do Guaporé, Dauzinho Dau Roveri, conferiu de perto o asfalto

O morador de São Miguel do Guaporé, Dauzinho Dau Roveri, comemorou a chegada do asfalto, e conferiu de perto toda a movimentação das maquinas e servidores do DER-RO trabalhando. “Eu tenho que pegar nesse asfalto, é muito bom a mudança que a obra está fazendo na nossa cidade, ver o progresso chegar.”

O diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, salientou que a infraestrutura urbana é fundamental para a melhoria das cidades, e proporciona desenvolvimento e qualidade de vida para população.

“O andamento das obras demonstra o empenho do governo estadual em levar infraestrutura a todas as regiões.  Trabalhamos com planejamento e eficiência para que todas as ruas recebam pavimentação de qualidade, não somente em São Miguel, mas nas diversas cidades que atuamos. Em São Miguel, 2 quilômetros já foram concluídos, a Avenida São Paulo e Avenida Cacoal já receberam asfalto”, frisou o diretor-geral do DER-RO.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias