Em pronunciamento nesta quarta-feira (7), após quatro meses de licença, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) defendeu a busca de projetos e soluções que favoreçam a reconstrução do Rio Grande do Sul, após a destruição provocada pelas chuvas que atingiram o estado neste ano.
O parlamentar manifestou gratidão à comissão externa do Senado que acompanha os desdobramentos da tragédia e ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, pelo empenho do no encaminhamento de soluções. Heinze também agradeceu ao ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, pelo anúncio de novos investimentos do governo federal para obras de prevenção no Rio Grande do Sul.
O senador destacou que os projetos atuais vão beneficiar milhares de famílias atingidas pelas enchentes. Ele ressaltou, porém, que projetos previstos desde 2012 pelo governo do estado na época, e que não saíram do papel, poderiam ter evitado 70% dos prejuízos sofridos pelos gaúchos em razão das enchentes.
Heinze defendeu a elaboração e a continuidade de propostas que poderão impedir a ocorrência de novas tragédias climáticas. Ele destacou que alguns recursos orçamentários já estão reservados para a execução de várias obras e ações que vão atender a região de Porto Alegre e municípios adjacentes.
O senador destacou ainda que produtores rurais gaúchos estarão reunidos em Porto Alegre nesta quinta (8), em defesa de medidas que poderão resolver alguns dos problemas que afetaram o setor agrícola em razão das enchentes.
Senado Federal Poder Executivo anuncia MPs contra bets e endividamento das famílias
Senado Federal Sessão destaca excelência do ensino da Escola Superior de Ciências da Saúde
Senado Federal Centros de educação tecnológica de MG e do RJ viram universidades
Senado Federal TSE libera download e primeiro acesso ao e-Título no dia da eleição
Senado Federal Lei cria a Universidade Federal da Fronteira do Norte
Senado Federal Brasil terá quase 2 milhões de mesários nas eleições de 2026 Mín. 21° Máx. 42°
Mín. 22° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 36°
Chuva