A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo (SMTUR), publicaram nesta quarta-feira (1) um novo edital do Discover São Paulo. O programa de atração de investimento estrangeiro para potencializar a geração de emprego e renda no setor turístico vai selecionar empresas para participar da IMEX Frankfurt 2026 (Alemanha), maior feira de negócios da Europa focada no setor de viagens de incentivo, reuniões e eventos (MICE).
O objetivo da missão é difundir o turismo paulistano internacionalmente com o estímulo do intercâmbio e dos negócios com outros países na área, além de atrair investimentos para a cidade e contribuir para sua consolidação como polo internacional de excelência e diversidade no setor turístico.
Empresas e instituições que atuam prioritariamente nos segmentos de turismo de lazer, turismo cultural, ecoturismo, turismo religioso, turismo de saúde, turismo de negócios, turismo esportivo, turismo de bem-estar e saúde, afroturismo, turismo de entretenimento, turismo de compras, turismo da diversidade e turismo gastronômico são os focos principais dentro do setor para esta ação.
Para se inscrever na missão, as interessadas devem acessar e preencher o formulário de manifestação de interesse. As inscrições vão até 18 de abril.
Após esse prazo, serão selecionadas até 10 empresas, com permissão de apenas um representante por organização. A escolha delas será feita a partir da análise do material enviado no ato de inscrição através do formulário online e seu resultado será publicado até dias 10 dias depois do encerramento das inscrições.
A IMEX Frankfurt prevê a participação de 3.100 expositores de 150 países. Além disso, é uma das feiras que proporciona o maior número de reuniões B2B, chegando a mais de 70.000 em três dias de evento.
De acordo com o edital , as empresas selecionadas para fazerem parte das missões integram os estandes institucionais da Cidade de São Paulo e recebem benefícios como reembolso de até 50% das despesas elegíveis (limitado a 3 mil dólares), capacitações prévias e acompanhamento técnico durante as atividades internacionais.
Criado em 2025, o programa de internacionalização do Discover São Paulo registrou números significativos na inserção do turismo paulistano no mercado global. Ao longo do ano, foram realizadas 14 missões nacionais e internacionais, com a participação de dezenas de empresas, que ampliaram sua exposição a novos parceiros, mercados e oportunidades estratégicas.
Os resultados projetados refletem o impacto direto dessas ações: a participação nas missões deve gerar cerca de 1.300 empregos diretos e indiretos e movimentar cerca de R$ 96,5 milhões em negócios nos 12 meses subsequentes.
Neste ano, o Discover SP já passou pela BTL em Lisboa; ITB em Berlin; SP House na SXSW, em Austin, EUA e COP Expo Paraguai. Neste mês, a Cidade de São Paulo ainda participa da WTM Latin America, que será na cidade de São Paulo, na Expo Center Norte.
São Paulo Guia ajuda a transformar áreas verdes de condomínios e loteamentos para conter enxurradas e reduzir o calor
São Paulo Previsão do tempo para sexta-feira (25), em SP: massa de ar seco volta a predominar
São Paulo Depois de dias de instabilidade, Defesa Civil alerta para elevação das temperaturas e baixa umidade do ar a partir de sexta-feira (25)
São Paulo SP registra 347 casos de leptospirose até agosto; veja os sintomas e como se proteger após enchentes
São Paulo Saiba como funcionam as unidades sentinelas de arboviroses em São Paulo
São Paulo Atletismo abre finais do Paresp no Ícaro de Castro Mello Mín. 25° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 43°
ChuvaMín. 23° Máx. 44°
Chuvas esparsas