No último sábado, 16 de agosto, o deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) esteve em Urupá para prestigiar a 19ª edição da Expour, uma das maiores feiras agropecuárias da região. O evento, que reuniu milhares de pessoas entre produtores, empresários e famílias, é reconhecido por valorizar a cultura, estimular o comércio local e fortalecer o setor produtivo.
Parte dos recursos destinados à realização da festa foi viabilizada por Pedro Fernandes, atendendo à solicitação do vereador Joel da Pá, que tem se destacado como representante firme de Urupá junto às autoridades estaduais. O deputado ressaltou a importância dessa parceria ao afirmar que reconhece o trabalho do vereador, que levou a demanda até ele e demonstrou a relevância do evento para a cidade. Para o parlamentar, essa é a boa política, que ouve o município, une forças e transforma pedidos em realidade.
Durante a visita, Pedro Fernandes também parabenizou a Associação Agropecuarista de Urupá (AAPU), o presidente Zezinho Eletroraios e toda a diretoria pela organização da festa, além de agradecer ao prefeito Ezequiel Saldanha pela receptividade e parceria. Ele destacou ainda o apoio do Governo de Rondônia, representado pelo governador Marcos Rocha e pelo secretário da Sejucel, Paulo Ígor Ferreira de Almeida, reforçando que esse tipo de união fortalece a cultura, movimenta o comércio e valoriza a força do campo.
A Expour vai além do entretenimento, pois movimenta a economia local, gera empregos temporários, estimula o comércio e reforça a importância do setor agropecuário, que é a base da economia regional.
O vereador Joel da Pá destacou que a conquista é fruto do trabalho em conjunto e agradeceu ao deputado por acreditar na cidade e viabilizar o recurso que fez a diferença para o sucesso da Expour. O prefeito Ezequiel Saldanha também agradeceu ao parlamentar pelo apoio e afirmou que o evento é motivo de orgulho para Urupá, além de exemplo de como a união política pode trazer esperança e confiança em dias melhores.
Com esse esforço coletivo, a 19ª Expour se consolidou não apenas como uma grande festa popular, mas também como um marco de desenvolvimento econômico, cultural e social para Urupá e toda a região.
Texto: Ivan Lara | Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar
ELEIÇÕES Michelle Bolsonaro declara apoio a Magna dos Anjos para deputada estadual e destaca fé, valores cristãos e história de trabalhozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Política Veja quem são os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul
Política Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
Política Saiba quem são os candidatos ao governo de Mato Grosso
Política Conheça os candidatos ao governo de Goiás nas eleições deste ano
Política Eleições 2026: saiba quem são os candidatos ao governo do DF Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas