A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) apresentou requerimento à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitando informações atualizadas sobre a reforma do Palanque Oficial de Guajará-Mirim, anexo ao Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha.
A iniciativa é fundamentada nas Indicações Parlamentares 10446/2024 e 9621/2024, apresentadas anteriormente pela parlamentar, que solicitam a inclusão da reforma no próximo planejamento orçamentário do estado. O objetivo é garantir que o espaço, utilizado para eventos cívicos, educacionais e culturais, seja revitalizado e continue atendendo à população com segurança e qualidade.
Em resposta anterior, por meio do ofício 2044/2025/SEDUC-NURED, a Seduc informou que a solicitação foi encaminhada à Gerência de Projetos e Orçamentos (GPOE), que ficará responsável por verificar a viabilidade da execução da obra.
Agora, a deputada cobra novas informações sobre o andamento da tramitação junto à GPOE e se já existe parecer técnico emitido sobre a viabilidade da reforma. Segundo Dra. Taíssa, a cobrança é necessária para evitar atrasos e garantir que a demanda avance. “Essa obra é importante para a comunidade escolar e para toda Guajará-Mirim. Nosso papel é acompanhar de perto e cobrar para que saia do papel. É o recurso do povo, voltando para o povo”, destacou a parlamentar.
A deputada reforça que seguirá acompanhando o andamento do processo e atuando junto ao governo do estado para que a reforma seja efetivada o mais rápido possível.
Texto: Geiciany Gonçalves I Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar
Política Confira a agenda dos presidenciáveis neste fim de semana (26 e 27)
ELEIÇÕES Michelle Bolsonaro declara apoio a Magna dos Anjos para deputada estadual e destaca fé, valores cristãos e história de trabalho
Política Veja quem são os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul
Política Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
Política Saiba quem são os candidatos ao governo de Mato Grosso
Política Conheça os candidatos ao governo de Goiás nas eleições deste ano Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsas