A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) recebeu da Prefeitura de Alagoinhas, na zona turística Caminhos do Sertão, nesta segunda-feira (10), o projeto para a realização do Bahia Beer Festival. A ideia é que o evento cervejeiro aconteça ainda este ano no município, onde estão instaladas as fábricas do Grupo Petrópolis e da Heineken, o maior polo industrial do setor das regiões Norte e Nordeste. Exposição de marcas de cervejas nacionais e internacionais, gastronomia, oficinas, recreação infantil, tour pelas fábricas e shows estão previstos na programação.
A iniciativa visa ampliar a participação da Bahia no calendário nacional de grandes eventos, com o apoio da Setur-BA, para unir negócios e atividades turísticas. “O Governo do Estado trabalha nessa linha de incentivar eventos que têm potencial para movimentar a cadeia econômica do turismo, como é o caso desse festival da cerveja nos Caminhos do Sertão. Na próxima semana, vamos nos reunir em Alagoinhas com secretários municipais e empresários, para discutir a organização conjunta dessa nova atração para a cidade”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
“Alagoinhas é o polo cervejeiro com a melhor água do Brasil e a segunda do mundo. Agora, com a ajuda do Estado, queremos fortalecer nossa posição no cenário nacional, realizando uma grande festa que vai promover a história e a cultura da cerveja, para gerar novos negócios e atrair turistas de todo o país”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Turismo Torneio FIP Gold conclui primeira edição na América do Sul
Turismo Falta de inglês trava sucessão de executivos
Turismo Litoral da Bahia concentra festas de Réveillon 2027
Turismo Influenciadores de Brasília: Eldo Gomes mantém videocast
Turismo Marcio Jr. Trips fortalece operação online de atendimento
Turismo Eventos impulsionam mercado de imóveis de short stay no Rio Mín. 24° Máx. 43°
Mín. 25° Máx. 44°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 43°
Chuvas esparsas