Enquanto se preparavam para dar início ao processo de demolição dos imóveis comprometidos pela explosão, no bairro do Jaguaré, a equipe da Defesa Civil se deparou com uma gata circulando assustada perto dos escombros. O grupo conseguiu resgatá-la com segurança, usando um colete para contê-la, alimentou o animal e iniciou a busca pelos tutores.
A foto da gata foi compartilhada em grupos da comunidade até que a equipe encontrou Luiz, morador da região, que procurava aflito por Felícia, sua gatinha prenha desaparecida desde a explosão, na última segunda-feira. O reencontro aconteceu ainda no local e emocionou moradores e equipes da operação.
Mobilização
O Governo de SP mantém trabalho conjunto com as concessionárias Sabesp e Comgás no atendimento às famílias afetadas pela explosão ocorrida no Jaguaré, na zona oeste da capital. As equipes da Defesa Civil do Estado, Fundo Social de São Paulo, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Arsesp e demais órgãos estaduais atuam no local com ações de acolhimento, suporte habitacional, assistência humanitária e vistorias técnicas aos imóveis.
A Gerência de Apoio do Jaguaré coordena, acompanha e dá agilidade às ações emergenciais voltadas ao atendimento das vítimas. O Governo de São Paulo disponibiliza também atendimento emergencial da carreta do Poupatempo e da van da CDHU na região.
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (24), em SP: tempo instável
São Paulo Festival anuncia Edson e Hudson, Roberta Miranda e Maria Cecília & Rodolfo como atrações para a edição da capital paulista
São Paulo Casas Terapêuticas oferecem acolhimento a pessoas em situação de rua com transtornos por uso de substâncias
Geral Anac muda regras em caso de atrasos e cancelamentos de voos
São Paulo Moradores da região de Campinas recebem atendimento habitacional móvel
São Paulo Carretas de prevenção ao câncer de mama fecham o mês de setembro em cinco municípios paulistas; veja itinerário Mín. 24° Máx. 43°
Mín. 25° Máx. 44°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 43°
Chuvas esparsas