A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) destacou a chegada da primeira remessa de equipamentos destinados ao Hospital Municipal Perpétuo Socorro, em Guajará-Mirim. Os itens irão compor a estrutura do futuro centro cirúrgico da unidade e representam um importante avanço para a saúde pública no município.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada no valor de R$ 2,19 milhões, com o objetivo de fortalecer a estrutura hospitalar, ampliar a capacidade de atendimento e garantir melhores condições para a realização de procedimentos cirúrgicos.
De acordo com a parlamentar, a chegada dos equipamentos concretiza um trabalho conduzido com compromisso e responsabilidade, voltado à melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população de Guajará-Mirim.
“Hoje é um dia de muita alegria. Recebemos a primeira leva de equipamentos que irão compor o nosso tão sonhado centro cirúrgico do Hospital Perpétuo Socorro. Esses equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar que destinamos justamente para fortalecer a saúde e garantir mais dignidade para a nossa população”, afirmou Dra. Taíssa.
A implantação do centro cirúrgico é uma demanda aguardada pela população e pelos profissionais da saúde. Com a estrutura em funcionamento, o Hospital Perpétuo Socorro poderá realizar procedimentos cirúrgicos no próprio município, contribuindo para a ampliação da rede de atendimento e para o fortalecimento da saúde local.
A medida também deverá auxiliar na redução da demanda concentrada em outras unidades hospitalares da região, promovendo mais agilidade, eficiência e melhores condições de atendimento à população.
Dra. Taíssa ressaltou ainda que continuará atuando para viabilizar novos investimentos na área da saúde, com foco na melhoria da qualidade dos serviços e no bem-estar das famílias rondonienses.
“Fico imensamente feliz em poder contribuir para que o nosso hospital seja cada vez mais estruturado, com equipamentos de qualidade, possibilitando a realização de cirurgias e oferecendo um atendimento mais digno e eficiente para quem mais precisa. Esse é mais um passo importante para a saúde da nossa gente”, destacou.
A chegada dos novos equipamentos representa mais um avanço para a estruturação da saúde pública em Guajará-Mirim e reforça o compromisso do mandato da deputada Dra. Taíssa com ações e investimentos voltados às necessidades da população.
Texto e foto: Assessoria Parlamentar
Política Comunidade científica alerta para risco de interferência nas eleições
Política Maior colégio eleitoral do país, SP terá mais de 114 mil urnas
ELEIÇÕES Bruno Scheid lidera “Fora Moraes” com Nikolas Ferreira e se firma como principal nome da direita em Rondônia
Política Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (23)
Política Eleições 2026: confira 6 dicas para ajudar a escolher seus candidatos
Política Casos de violência política de gênero crescem 11 vezes em 4 anos Mín. 24° Máx. 43°
Mín. 25° Máx. 44°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 43°
Chuvas esparsas