>
Sucesso em outras cidades, sistema ajuda na despoluição dos rios
A estrutura, feita de materiais reaproveitados e doados pelo setor privado, foi instalada na microbacia do Tancredo Neves e passa por um período experimental antes de ser expandida para outros pontos da cidade.
"As ecobarreiras funcionam como redes flutuantes que impedem a passagem de resíduos sólidos arrastados pela correnteza, contribuindo para a despoluição das águas, a preservação da fauna e flora e a conscientização da comunidade sobre reciclagem e sustentabilidade", informou o prefeito Léo Moraes.
“Esse modelo foi baseado em uma experiência positiva realizada no Paraná, e agora está sendo implantado em Porto Velho de acordo com as características amazônicas. Precisamos do apoio da população para cuidar e auxiliar na limpeza, para que possamos seguir cuidando da nossa cidade”, afirmou.
A ecobarreira integra o programa “Cidade Limpa” e faz parte de um conjunto de ações voltadas ao urbanismo, meio ambiente e qualidade de vida da população.
Texto:João Paulo Prudêncio
Fotos:Mateus Silva
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Porto Velho - RO Porto Velho e IBGE avançam em parceria para reorganizar mapa e limites do município
Porto Velho - RO Hospital Municipal inicia atendimentos com consultas e exames agendados
Porto Velho - RO Carreta do Hospital do Amor oferece mamografias gratuitas na USF Osvaldo Piana
Porto Velho - RO Prefeitura amplia para 108 vagas e prorroga inscrições para comerciantes no aniversário de Porto Velho
Porto Velho - RO Estrada das Granjas avança com pavimentação e transforma acesso no Nova Esperança
Porto Velho - RO Projeto CadÚnico no seu Bairro leva atendimento à população do Jardim Santana Mín. 25° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 43°
ChuvaMín. 23° Máx. 44°
Chuvas esparsas