Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa de Rondônia receberá uma programação especial dedicada ao cuidado, à autoestima e à valorização feminina. A ação acontecerá no dia 6 de março, das 8h às 15h, na Sala de Exposições – 2º andar da Alero, e foi viabilizada por meio de uma parceria articulada pela deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos).
A iniciativa surgiu após a Comepi e a empresa Nabeauty procurarem a parlamentar para realizar uma ação voltada às mulheres dentro da Assembleia Legislativa. A partir desse contato, o gabinete da deputada realizou todos os procedimentos internos necessários para viabilizar a realização do evento no espaço da Casa de Leis, possibilitando que a atividade fosse concretizada.
A programação foi pensada especialmente para as servidoras da Assembleia Legislativa, mas também será aberta ao público, permitindo que outras mulheres participem desse momento de cuidado e valorização.
Atividades voltadas ao autocuidado
Durante o evento, serão oferecidos cursos e atendimentos gratuitos voltados ao bem-estar e à autoestima feminina. Entre as atividades disponíveis estão:
- Curso de automaquiagem;
- Design de sobrancelha;
- Massagem facial.
As atividades serão conduzidas por profissionais especializados e acontecerão ao longo do período da programação, oferecendo às participantes a oportunidade de aprender técnicas de cuidado pessoal e aproveitar um momento dedicado à valorização da mulher.
Parceria em prol da valorização feminina
Para a deputada Dra. Taíssa, apoiar iniciativas que promovem a valorização das mulheres é uma forma de reconhecer o papel fundamental que elas exercem na sociedade.
“Quando fomos procurados pela Comepi e pela Nabeauty, prontamente abraçamos a ideia. Nosso gabinete se empenhou para viabilizar toda a parte interna necessária para que esse evento acontecesse aqui na Assembleia Legislativa, proporcionando esse momento especial para as mulheres”, destacou a parlamentar.
A ação reforça o compromisso de incentivar iniciativas que promovam o bem-estar, o reconhecimento e a valorização feminina, reunindo servidoras e a comunidade em um ambiente de cuidado e celebração.
Texto: Luís Gustavo | Assessoria Parlamentar
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO
Política Entidades denunciam agressões às mulheres que disputam cargos
Política Comunidade científica alerta para risco de interferência nas eleições
Política Maior colégio eleitoral do país, SP terá mais de 114 mil urnas
ELEIÇÕES Bruno Scheid lidera “Fora Moraes” com Nikolas Ferreira e se firma como principal nome da direita em Rondônia
Política Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (23)
Política Eleições 2026: confira 6 dicas para ajudar a escolher seus candidatos Mín. 24° Máx. 43°
Mín. 25° Máx. 44°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 43°
Chuvas esparsas