O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) garantiu a destinação de R$ 500 mil para a construção de uma subestação de energia elétrica no Hospital Municipal de Ariquemes (HMA). O anúncio foi feito durante visita técnica à unidade, realizada ao lado da secretária municipal de Saúde, Lorena Fiorenzani.
A implantação da subestação é uma demanda antiga do hospital. Atualmente, a unidade enfrenta constantes quedas de energia, o que compromete o pleno funcionamento de equipamentos essenciais e gera transtornos no atendimento à população.
Durante a visita, o deputado destacou a importância do investimento para fortalecer a estrutura da saúde pública no município.
“Estamos assegurando esse recurso porque sabemos da necessidade urgente do Hospital Municipal. As quedas de energia são um problema antigo e não podemos permitir que isso continue prejudicando os atendimentos. Saúde é prioridade, e nosso compromisso é garantir estrutura, segurança e dignidade para quem precisa do serviço público”, afirmou Alex Redano.
Com a nova subestação, a expectativa é que a capacidade de realização de exames de tomografia dobre, oferecendo mais eficiência, segurança e qualidade no atendimento não apenas para Ariquemes, mas para toda a população do Vale do Jamari.
A secretária de Saúde, Lorena Fiorenzani, agradeceu o apoio do parlamentar e ressaltou que o recurso chega em um momento decisivo.
“Esse é um problema antigo do hospital, que agora começa a ser resolvido. A subestação vai garantir estabilidade no fornecimento de energia, ampliar nossa capacidade de exames e dar mais segurança aos pacientes e profissionais. Agradecemos ao deputado Alex Redano por mais esse investimento na saúde de Ariquemes”, destacou.
Lorena informou ainda que o projeto da subestação já está concluído e, neste momento, aguarda apenas o parecer da concessionária de energia para que o município possa abrir o processo de licitação e dar início à obra.
Nos últimos meses, o deputado Alex Redano já destinou mais de R$ 10 milhões exclusivamente para a área da saúde, reforçando seu compromisso com o fortalecimento da rede pública e a melhoria do atendimento à população de Ariquemes e região.
Texto e foto: Mateus Andrade I Jornalista
Política Entidades denunciam agressões às mulheres que disputam cargos
Política Comunidade científica alerta para risco de interferência nas eleições
Política Maior colégio eleitoral do país, SP terá mais de 114 mil urnas
ELEIÇÕES Bruno Scheid lidera “Fora Moraes” com Nikolas Ferreira e se firma como principal nome da direita em Rondônia
Política Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (23)
Política Eleições 2026: confira 6 dicas para ajudar a escolher seus candidatos Mín. 24° Máx. 43°
Mín. 25° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 43°
Chuva