O PODEMOS vem passando vergonha durante o pleito 2024 com a frustrada tentativa de prejudicar a campanha de Mariana Carvalho através de uma infinitude de ações judiciais que apenas visam conturbar o processo e abarrotar o judiciário eleitoral com petições descabidas.
Nesta semana, após perder em uma decisão judicial, o PODEMOS recorreu ao TRE e perdeu novamente, em uma frustrada tentativa de imputar desvio de conduta na campanha da sua oponente.
A decisão da Justiça mais uma vez atestou a ausência de provas nas acusações proferidas pelo PODEMOS, que insistia na tese de campanha antecipada em uma fala do prefeito Hildon Chaves durante um vídeo publicado por Mariana Carvalho em seus storyes nas redes sociais.
Vale destacar que em sua defesa, Hildon Chaves alegou que não publicou qualquer material em suas redes, motivo pelo qual era descabida ela ação contra ele.
Dessa forma, o PODEMOS vem amontoando uma coleção de derrotas por contas de ações que nada contribuem para o bom andamento do processo democrático.
Outros processos seguem em andamento na Justiça Eleitoral envolvendo o PODEMOS em Rondônia.
A banca de advogados da candidata Mariana Carvalho coleciona uma vitória atrás da outra na justiça eleitoral. O jurídico de Mariana é composta pelos advogados Juacy dos Santos Loura Júnior, Manoel Veríssimo Ferreira Neto, Cássio Esteves Jaques Vidal e Gustavo Santana do Nascimento.
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 43°
Tempo limpoMín. 26° Máx. 45°
Tempo limpo