Sexta, 19 de Julho de 2024 02:19
Capital FORMAÇÃO

Inscrições abertas para curso de atualização para condutores de veículos de emergência em Porto Velho seguem até sexta-feira, 14

As matrículas para o curso de atualização de motorista especializado podem ser feitas até sexta-feira (14), na Escola Pública de Trânsito, em Porto Velho

13/06/2024 09h23
Por: Redação Fonte: SECOM
Isac Barbosa
Isac Barbosa

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) está com matrículas abertas para o curso especializado de Atualização para Condutores de Veículos de Emergência, em Porto Velho. O curso vai ser realizado nos dias 17 e 18 de junho, e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (14), das 7h30 às 13h30, na Escola Pública de Trânsito (EPTran), localizada na Avenida Padre Chiquinho, nº 913, no Bairro Pedrinhas.

O curso é destinado a condutores profissionais de ambulâncias, carros de apoio, viaturas de resgate e outros veículos de emergência, com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos participantes sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e outras áreas relevantes à segurança no trânsito.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Detran-RO também promove a devolutiva social ao ofertar cursos de qualificação para motoristas, gerando emprego e renda para o estado.

A vice-diretora da EPTran, Juliana Jochims explica que, o curso tem carga horária de 16 horas aula e vai ser realizado no prédio da Escola Pública de Trânsito, nos turnos da tarde e noite. “Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Eptran pelo WhatsApp (69) 99355-8178 ou (69) 99356-0519. É importante informar que estes números não atendem ligações, apenas mensagens de texto, e funcionam  de segunda a sexta-feira,  das 7h30 às 13h30”, salientou.

Segundo o diretor-geral adjunto do Detran-RO, Paulo Higo, os cursos da EPTran estão organizados nos termos da Resolução Nº 789 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “São priorizados conhecimentos de temas como direção defensiva, relacionamento interpessoal, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e legislação de trânsito, que têm como objetivo a observância do direito a um trânsito seguro, com a expertise de formar condutores conscientes, que priorizem a vida”, pontuou.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

  • Estar em dia com as obrigações legais e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida nas categorias A, B, C, D ou E;
  • Possuir certificado de conclusão do Curso de Condutor de Veículo de Emergência ou comprovar cadastro na Base Nacional de Condutores (BCA);
  • Apresentar CNH original e comprovante de pagamento da taxa de matrícula, no valor de R$ 58,83 (cinquenta e oito reais e oitenta e três centavos).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias